segunda-feira, dezembro 01, 2008

S.O.S - RIO DE JANEIRO E SANTA CATARINA - Pastilhas de purificação da água


Foto: Fernando André Schmitt / Blumenau - Santa Catarina
.
Chuvas já mataram 114 pessoas em SC; 19 estão desaparecidas; mais de 78 mil estão desabrigados e desalojados; mais de 800 animais mortos são enterrados; Ao todo, mais de 1,5 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas "Santa Catarina enfreta a pior tragédia climática da história" afirma governador."
.
A foto acima foi escolhida para que vocês tenham noção do quanto é urgente a sua participação, imagine que um caminhão do exercito de ajuda humanitária tem tanta dificuldade para chegar aos desabrigados mas seus soldados não desanimam. E você que como eu que esta longe e graças a Deus confortavel em casa ler manchetes como esta abaixo da foto e não pode fazer nada? não podemos simplismente cruzar os braços.
.
Amigos, recebi um email da Lista da Sandra Mara, para quem não conhece, a alguns anos esta lista é uma corrente virtual do bem de oportunidades de trabalho muito eficiente em boa parte dos casos. Não é cobrado nada para fazer parte deste grupo virtual e ter acesso a milhares de oportunidades em diversas areas.

No email ela dizia que ao assistir o Bom Dia Brasil se sensibilizou com a situação de milhares de pessoas em Santa Catarina e agora no Norte do Rio de Janeiro que perderam tudo que tinham, em alguns casos perderam até suas vidas ou de familiares e amigos. No email Sandra Mara lembra que estamos graças a Deus em nossas casas, não temos fome ou maiores dificuldades.

Agora imagine o que é do dia para noite você perde literalmente até o chão? imagine decadas de dedicação para erguer um lar e melhorar as condições de vidas de seus filhos se percam em segundos levados por um rio de agua e lama. Se fizermos o minimo para amenizar a dor destas pessoas para nós não custará tanto assim porém para elas é a diferença entre uma depressão e a esperança em um novo recomeço.

Eu entro nesta campanha e peço a todos, sejam pessoas físicas ou jurídicas, para que realizem um grande mutirão, para a doação de milhares de pastilhas de filtro. Em 2005 a Lista sa Sandra Mara conseguiu ajudar às vítimas da Tsunami... nesta ocasião a lista da Sandra Mara descobriu a força das pastilhas purificadoras de água.

Essas pastilhas podem ser colocadas em águas que não estão próprias para o consumo e em alguns minutos, temos água para beber e cozinhar. Evidente que é muito mais fácil transportar as pastilhas do que garrafas e garrafões de água ! É mais leve e ocupa menos espaço.

Você encontram essas pastilhas nos mercados e devem encaminha-las para os postos de doação da Defesa Civil ou dos Aeroportos (vejam os detalhes dos locais no link http://www.listadasandramara.net/?P=116) Uma outra opção é nos unirmos financeiramente para fazer a aquisição direto no fabricante de uma quantidade maior e com desconto. Quem quiser participar nesse formato, mande um e-mail para listadasandramara@listadasandramara.net

Não pense que só vale a pena fazer doação se puder comprar grandes quantidades, a tática das formiguinhas é comprovadamente eficiente e não custar nada, cada um de nós pode fazer uma pequena contribuição. Se cada um fazer a doação de uma cartela de pastilhas, nós podemos fazer a diferença.

Se além de doar uma cartela, você mandar o link deste blog para seus amigos ou reproduzir por email este texto, e usarmos a força da internet, com certeza vamos fazer uma diferença ainda maior.
Entreguem suas doações nos endereços indicados no Portal ou entrem em contato com a Sandra Mara de Lima Moderadora do PORTAL DA LISTA DA SANDRA MARA sandramara@listadasandramara.net http://www.listadasandramara.net/ VAMOS AJUDAR!

A Defesa Civil de Santa Catarina disponibiliza desde domingo número de discagem gratuita para quem quiser ajudar as vítimas das enchentes. Através do 0800 48 2020 é possível obter todas as informações sobre como ajudar e saber as contas bancárias para doações.

Eu, Rogério Moraes, peço a todos que tenha a possibilidade de ajudar com o minimo possivel para que faça sem pensar duas vezes. A sua ajuda pode fazer a diferença em muitas vidas.

Nenhum comentário: